Abrolhos Filmes cruza mesa e consolida-se como player no mercado audiovisual

Ao selecionar projetos no IV Festival Rota, Primeiro Tratamento e NPA Curitiba, produtora paulistana ocupada de quem escolhe

Produtora do documentário “Chico Rei Entre Nós”, premiado na 44ª Mostra de São Paulo, a Abrolhos Filmes participou entre os dias 25 e 29 de novembro do Encontro de Negócios do IV Festival da Rota , em que ocorrem reuniões de roteiristas com diversos agentes do mercado audiovisual para discutir os projetos inscritos. Antes, em 2020, a equipe esteve na Rodada de Negócios do Primeiro Tratamento. 

Para a produtora-executiva Laura Barzotto, a atuação em eventos do audiovisual na posição de player reforça o crescimento de Abrolhos no mercado. “Até agora estivemos apenas no lugar de buscar parceiros para nossos projetos próprios. Cruzar a mesa representa um avanço, já que significa ocupar o assento de quem escolhe. Mais do que isso, não permite conhecer novas pessoas, talentos e ideias. É importante para uma produtora sempre alimentar esses contatos ”, avalia. 

No Rota Festival, a Abrolhos analisou cerca de 120 projetos. Já no Primeiro Tratamento, foram formados 323, dos quais três já estão com o contrato fechado e adquirido em 2021. São eles o “Alma Brasileira”, de Pablo Kaschner e Gabriel Meyohas, série documental que trará transcurso com figuras essenciais da cultura brasileira; “Crônicas de Yara”, de Marcio Barone, série ficcional que conta o drama de uma septuagenária que cuida de sua mãe de 90 anos; e “Wiki”, também de Marcio Barone, série ficcional de detetive e investigação.

A produtora ainda fará parte, em dezembro, de pitchings no Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba 2020.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *