Chico Rei Entre Nós terá exibição híbrida no Première Brasil 2020

Documentário terá sessão presencial única e gratuita na Estação Net Botafogo e ficará disponível em plataforma online; seleção da mostra inclui 45 títulos, entre longas e curtas

 

O documentário Chico Rei Entre Nós (2020), dirigido por Joyce Prado e produzido pela Abrolhos Filmes, será exibido no Première Brasil 2020, seleção promovida pelo Festival do Rio. Em 11 de agosto, haverá uma sessão presencial limitada na Estação Net Botafogo, no Rio de Janeiro, e, a partir do dia 12, o longa-metragem ficará disponível para assistir online, na plataforma InnSaei.TV. 

 

Premiado na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme explora os ecos da escravidão brasileira na vida das pessoas negras no dias atuais a partir da história de Chico Rei. Também conhecido como Galanga, foi um rei congolês trazido ao Brasil para trabalhar como escravo nas minas de Ouro Preto (MG), por volta de 1740, que, reza a tradição oral, comprou sua própria liberdade e a de outros escravizados. Sua figura é celebrada anualmente na cidade mineira em uma cerimônia que ficou conhecida como “Reinado”. 

“Chico Rei Entre Nós revela e amplia a noção da diversidade de narrativas que a história do Brasil e o cinema necessitam e possibilitam. Esperamos que mais essa exibição em um grande evento da produção audiovisual nacional possa inspirar mais pessoas”, observa André Sobral, produtor da Abrolho Filmes.

Première Brasil 2020
Com exibição híbrida, gratuita e uma seleção de 20 longas – 12 de ficção e 8 docs – e 25 curtas, o Première Brasil acontecerá entre 5 e 15 de agosto. A edição do evento tem a intenção de valorizar as produções inscritas em 2020, assim como oferecer um canal de divulgação para os títulos. 

Como funcionará com Chico Rei Entre Nós, cada longa terá uma sessão presencial e ficará disponível na InnSaei.TV a partir do dia seguinte; os curtas estarão reunidos em programas, também com sessões únicas e a oferta online já no mesmo dia. O acesso é gratuito, no cinema – com lugares limitados – e na plataforma.

 

Chico Rei Entre Nós, de Joyce Prado – Duração: 94 minutos 

Sessões:

  • 11 de agosto, às 15h, na Estação Net Botafogo – Rua Voluntários da Pátria, 88 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

12 e 13 de agosto – acesso pela plataforma InnSaei.tv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *