La Grabadora (Desenvolvimento)

Sinopse: Liam Penrose, um decadente jornalista musical, encontra o que acredita ser a matéria de sua vida: um fardo de fitas cassetes abandonadas em um hotel em Nova Iorque. A música é transgressora e original, parecendo muito adiante de sua época. No pacote, apenas um misterioso selo: “La Grabadora”.
Sua investigação o leva primeiro a São Paulo e depois a Lima, no Peru, seguindo os rastros de Pablo Muro, misterioso mentor do coletivo “La Grabadora” nos anos 70. Um por um, velhos membros das bandas relatam que Pablo desapareceu com todo o material após um dos shows mais polêmicos de Lima.
É em um estranho rio de águas quentes no coração da Amazônia que Liam encontra a chave de tudo: o diário de Pablo Muro. Febril e delirante, o jornalista devora as páginas, onde descobre uma verdade assustadora. Em Nova Iorque, Muro apresentou sua obra para bandas como Talking Heads, Patti Smith e The Heartbreakers, influenciando seu estilo de música e, portanto, o rock mundial.
A matéria, no entanto, não convence os editores do “Primeiro Mundo”. Sozinho em seu apartamento e desacreditado, Penrose se agarra ao diário como se fosse uma tábua de salvação para sua saúde que declina rapidamente. Cercado dos objetos colhidos em sua jornada, ele desliza lentamente para a escuridão.

Seleções:

  • Fundo Nacional de Projetos de Longa-metragem (Peru, 2018).

Gênero: Ficção
Formato: Longa-metragem
Duração: 100′
Status: Em desenvolvimento

Direção: Mikael Stornfelt
Roteiro: Mikael Stornfelt, Christopher Vasquez e Diego Otero
Produção: Jimena Hospina
Produção Executiva: André Sobral, Jimena Hospina, Laura Barzotto, Mikael Stornfelt e Mike Chamberlain
Produção: Isla Nera (Peru), Abrolhos Filmes e Teraway Films (Inglaterra)

Categoria: Entretenimento, ficção, cinema, desenvolvimento, internacional